Objeto e Cena em 3ds Max


Para facilitar os desenhos, ligue a Snaps Toggle no menu superior da tela.

Com ela ligada, começa-se fazendo um cilindro co Cylinder começando do centro da vista TOP, e as medidas como segue na imagem.



No menu Modify, em Modifier List, clique em Taper. Em Limit Effect, Upper Limit e Lower Limit coloca-se 80 e 50, respectivamente.

Na Curva 1, coloca-se como na imagem.



Cria-se um Torus a partir do ponto central, e coloca-se os parâmetros.



Com Move, clicando na seta vertical, eleva-se o Torus para a altura desejada, no caso, 15.

Oculta-se o objeto criado para mais fácil manuseamento clicando no olho ao lado do objeto no menu do lado esquerdo. Cria-se dois cilindros para a criação de um botão, e então posiciona-os no objeto anterior.



Fazendo Subtract no cilindro, e tirando o Torus, cria-se algo como se vê na imagem.



Cria-se mais um cilindro, medidas seguem como a da imagem, saindo do centro geométrico novamente.



Usando Modififer nesse último cilindro, Stretch -3 e Amplify 0.2, e então faz-se Noise, como segue na imagem.



Ao voltar para o botão, no cilindro de fora, muda os Sides para 6, criando um hexágono. Pode-se também mudar as cores.



Cria-se uma linha na forma de como gostaria que a parte de vidro do lampião fique. Use o menu da direita para tridimencionalizar essa linha com Lathe.



Alinhe a forma e a estique.



Para criar o tampo de uma mesa, apenas clica-se em Box e coloca-se as medidas desejadas em baixo do lampião.




Para as pernas, mais um Box saindo da tampa e indo para baixo do tamanho desejado. Com Clone, no menu superior, cria-se outros e alinha-se aos cantos da mesa.



Com mais dois Box faz-se paredes, e com mais um no chão o piso.


  
Em Camera > Target pode-se colocar uma câmera, para ter uma visualização do objeto de uma direção específica e guardada.





Em Material Editor, no Menu horizontal superior, ao mudar Ambient, muda-se a cor do objeto. Glossines e Specular Level mudam o brilho do objeto. Para colorir o objeto só clicar e arrastar a cor.





Maps rollout > qualquer seletor de Maps > Bitmap > Selecionar imagem. Se a cor mudar mas a textura não aparecer, selecione Realistic Materials with Maps na tela 3D em Standard.



Repita o processo para todos os seus materiais, e os coloque nos objetos.



Para trabalhar com renders, abre-se RENDERING no menu superior > ENVIROMENT, e preenche com os necessários ajustes, no meu caso, adicionei Fire Effect e mudei o tipo de Exposure Control e alguns números como segue na imagem.



Cria-se duas luzes em LIGHTS > SPOTLIGHT. E uma FIRE LIGHT a onde a chama da vela fica.





Segue a animação:


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