Edificação Baseada em uma Pintura em AutoCAD 3D - Finalização no 3ds Max


Meu modelo foi Suprematist Composition de Kazimir Malevich.



Com ATTACH coloquei a imagem no AutoCAD, e com SCALE coloquei do tamanho que eu queria. Primeiramente crie layers diferentes coloridos para cada tipo de material

Marquei com POLYLINE um dos layers os objetos que eu gostaria de usar e copiei várias vezes (duas para cada andar e uma para o teto)



No laywer piso, deixei o formato que usaria para os pavimentos de cada andar. Em paredes externas, fiz uma parede de 0.44 usando OFFSET no formato, sendo o lado de fora dela de encontro com o piso, com mais um OFFSET fiz a parede interior, já que no 3DMAX os materiais diferentes tem que estar em layers diferentes.

Após fazer isso para todos os andares, usei EXTRUDE para colocar 0.3 nos pisos e teto, e 3m nas paredes.


Para fazer as janelas cria-se um objeto do tamanho desejado, vira para a vertical, faz EXTRUDE e depois SUBTRACT para subtrair da parede a janela. Ou apenas criar as paredes e janelas já separadas da mesma forma (se essas forem até o chão), desenhando na horizontal e fazendo EXTRUDE.

Para a escada, eu desenhei na horizontal o lado dela com POLYLINE, usei 3DROTATE para colocar na vertical, e criei os corrimões com POLYLINE novamente.



Quando tiver os objetos de jeito que deseja, empilhe-os com MOVE, tomando cuidado para as coisas ficarem alinhadas.



Chegue se está tudo correto.




Depois é aberto o documento no 3ds Max, coloca-se os materiais desejados nos layers e faz-se rendering, como explicado em detalhe nos posts sobre 3ds Max.


Documento 3ds Max

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