Edificação Baseada em uma Pintura em AutoCAD 3D - Finalização no 3ds Max
Meu modelo foi Suprematist
Composition de Kazimir Malevich.
Com ATTACH coloquei a
imagem no AutoCAD, e com SCALE coloquei do tamanho que eu queria. Primeiramente
crie layers diferentes coloridos para cada tipo de material
Marquei com POLYLINE um
dos layers os objetos que eu gostaria de usar e copiei várias vezes (duas para
cada andar e uma para o teto)
No laywer piso, deixei
o formato que usaria para os pavimentos de cada andar. Em paredes externas, fiz
uma parede de 0.44 usando OFFSET no formato, sendo o lado de fora dela de
encontro com o piso, com mais um OFFSET fiz a parede interior, já que no 3DMAX
os materiais diferentes tem que estar em layers diferentes.
Após fazer isso para
todos os andares, usei EXTRUDE para colocar 0.3 nos pisos e teto, e 3m nas
paredes.
Para fazer as janelas
cria-se um objeto do tamanho desejado, vira para a vertical, faz EXTRUDE e
depois SUBTRACT para subtrair da parede a janela. Ou apenas criar as paredes e
janelas já separadas da mesma forma (se essas forem até o chão), desenhando na
horizontal e fazendo EXTRUDE.
Para a escada, eu
desenhei na horizontal o lado dela com POLYLINE, usei 3DROTATE para colocar na
vertical, e criei os corrimões com POLYLINE novamente.
Quando tiver os objetos
de jeito que deseja, empilhe-os com MOVE, tomando cuidado para as coisas
ficarem alinhadas.
Chegue se está tudo
correto.
Depois é aberto o documento no 3ds Max, coloca-se os materiais desejados nos layers e faz-se rendering, como explicado em detalhe nos posts sobre 3ds Max.
Comments
Post a Comment